Unicred apresenta novo Conselho de Administração

 

A Unicred do Brasil promoveu, na quinta-feira (30/8), um jantar no restaurante Terraço Itália, região central de São Paulo, para apresentar seu novo conselho, cujo mandato vai até 2022. O presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, e seus superintendentes Aramis Moutinho Jr. e Flavio Bersani prestigiaram o evento.

José Maria de Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil, foi quem conduziu a cerimônia, com homenagens e a participação especial do diretor de fiscalização do Banco Central do Brasil, Paulo Sergio Neves de Souza.

“Admiro muito as cooperativas de crédito. Elas são fundamentais para ampliar a concorrência e melhorar a inclusão financeira. Estamos na maior crise financeira dos últimos tempos, e o sistema cooperativo não deu nenhum trabalho para o Banco Central”, ressaltou o diretor Paulo Sergio.

A Unicred reúne 3 centrais, 34 singulares e perto de 200 mil cooperados no Brasil. O presidente José Maria fez um discurso motivador, pela união dos unicredianos, para que deixem os egos de lado e busquem aprimorar os serviços prestados aos cooperados.

São Paulo é representado no Conselho de Administração da Unicred do Brasil por Pedro Antunes Negrão, presidente da Unicred do Estado de São Paulo.

Conselho de Administração da Unicred do Brasil

Ao lado do novo presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil, Dr. José Maria de Azevedo, a vice-presidência do Conselho será ocupada pelo Dr. Mário Flores. A eleição deles foi homologada pelo Banco Central em julho e os mandatos são de quatro anos, ou seja, ficam nos cargos até julho de 2022. A cerimônia de comemoração contou com a presença de representantes da UNICRED do Brasil, das Centrais, Cooperativas, parceiros, colaboradores, entre outros convidados.

“É com grande satisfação que assumo a presidência do Conselho de Administração desta entidade extremamente relevante para a economia do país. A Uniceed é pautada pela governança corporativa e pela excelência no atendimento.  Nossa expectativa é fecharmos 2018 com um crescimento no resultado financeiro semelhante ao obtido nos últimos anos, ou seja, superior a 15%. Nossos números demonstram que o modelo do negócio cooperativo é sustentável. A Unicred adotou a venda consultiva, que vem trazendo bons resultados, por isso trabalharemos, também, com esse foco”, afirma Dr. José Maria, que acumulará as funções de presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil e de presidente da Central Unicred RJ/MT.

(Com informações da Unicred do Brasil)

Inserir Comentário