Sicoob UniMais Metropolitana inaugura agência na região da Avenida Paulista

Na quinta-feira (30/8), a cooperativa de crédito Sicoob Unimais Metropolitana inaugurou a Agência Paulista, na região da avenida mais famosa de São Paulo. No coquetel de inauguração compareceram, pelo Sistema Ocesp, os superintendentes Aramis Moutinho Jr. e Flavio Bersani e o assessor de Relações Institucionais, Ricardo Saboya. O coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, deputado Davi Zaia, esteve representado por seu chefe de gabinete, Dario dos Santos Melo.

Fundada em Santos por 40 médicos, no ano de 1994, a Sicoob Unimais Metropolitana conta hoje com 12 agências e 9.273 cooperados. “No acumulado deste ano, a cooperativa já tem 2 milhões de reais em sobras a distribuir”, relatou com satisfação o presidente Antonio Fernandes Ventura. Já o presidente da Sicoob Central Unimais, Armando Fornari, ressaltou a relevância da nova agência: “é próxima do maior centro de negócios do país e de vários hospitais, ramo que é o nosso DNA”.

O superintendente da Ocesp Aramis Moutinho Jr., abordando a importância do modelo cooperativo, encerrou sua fala com um trocadilho sobre o nome da cooperativa: “a Sicoob Metropolitana ‘Unimais’ as pessoas”.

Nova agência

A Avenida Paulista é um dos centros financeiros de maior relevância do cenário nacional. Além de ser um polo econômico, também abriga importantes pontos turísticos e culturais. Segundo levantamento do Estadão, a região contempla mais de 3 mil empresas e uma média de 90 mil veículos que circulam em seus 18 quarteirões diariamente.

Atenta a essa movimentação, a agência Borges Lagoa do Sicoob UniMais Metropolitana muda de endereço para a região da Avenida Paulista. Localizada próxima ao metrô Paraíso, a agência Paulista oferece um espaço amplo e moderno com uma equipe especializada, oferecendo consultoria financeira.  O novo endereço visa evidenciar o modelo cooperativista e expor a marca que já conta com a adesão de mais de 4 milhões de cooperados em todo o país.

O conceito da agência é diferenciado, com ambientes que proporcionam segurança e privacidade e, ao mesmo tempo, compõem um espaço aberto e confortável de aproximadamente 300 m².

Cooperativismo financeiro

Promovendo inclusão financeira de forma democrática e inclusiva, o cooperativismo de crédito cresce 20% ao ano em operações, segundo levantamento da revista Exame. Atualmente, o sistema, de acordo com o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, possui mais de 230 milhões de associados às 61 Cooperativas Financeiras espalhadas por 109 países.

As Cooperativas oferecem um grande portfólio de produtos e serviços com condições diferenciadas, visto que não possuem fins lucrativos e seus associados são donos do negócio. O Sicoob, por sua vez, proporciona um atendimento próximo e personalizado com soluções tecnológicas que aprimoram a experiência do cooperado.

Sobre o Sicoob UniMais

Instituído em 1993, o Sicoob UniMais é uma instituição financeira cooperativa, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Reconhecido como instituição financeira, o Sicoob UniMais oferece produtos e serviços financeiros para seus associados e faz a gestão dos seus recursos, com a distribuição de resultados ao final de cada ano. Hoje, o Sicoob UniMais contempla cinco Cooperativas no estado São Paulo, com mais de 50 pontos de atendimento, garantindo sua presença, inclusive, em boa parte das cidades do interior paulista e do litoral, além da Grande São Paulo. Dessa forma, a instituição totaliza mais de 40 mil cooperados e mais de 500 colaboradores e dirigentes.

(Com informações da Sicoob UniMais)

Inserir Comentário